Serviços

Internamento

A Proimagem possui uma sala de unidade de terapia intensiva (UTI) que tem como objetivo trabalhar em parceria com os clínicos veterinários fornecendo aos seus pacientes suporte intensivo 24h e juntos chegarmos ao diagnóstico preciso e ao melhor tratamento, visando o bem estar animal, a ética e o respeito ao tutor e médico veterinário responsável, que é reconhecida como uma unidade de tratamento intensivo para pequenos animais pela qualidade dos serviços prestados.

O novo serviço de UTI associado a estrutura da Proimagem se diferencia de tudo que existe hoje em Recife para esse seguimento, aliando toda a estrutura de diagnóstico e exames auxiliares a uma completa Unidade de Terapia Intensiva. A UTI da Proimagem conta com uma estrutura pioneira em Recife e oferece os seguintes diferenciais:

- Acesso a exames auxiliares como ultrassom, radiologia digital, ecocardiograma e eletrocardiograma, laboratório de análises clínicas 24h.
- Leitos individuais com capacidade máxima de 6 pacientes e assistência veterinária 24h.
- Controle de parâmetros e suporte com ventilação mecânica, hemogasometria, capnografia, oximetria, pressão arterial invasiva e não invasiva, pressão venosa central, controle de temperatura corpórea entre outros.
- A UTI da Proimagem oferece os serviços da hemogasometria para as clínicas cadastradas.
- A nova UTI, assim como as novas instalações da proimagem, formam uma estrutura única, completa e disponível todos os dias do ano.

INDICAÇÕES PARA ENCAMINHAMENTO:

- Animal politraumatizado para estabilização e controle de dor os diferentes estágios pós trauma com analgesia continua, intermitente, epidural e espinhal.
- Estabilização de doenças metabólicas indução de coma em paciente com hipertermia maligna e controle de estado epilético (crises de convulsões seguidas).
- Pacientes terminais, fornecendo cuidados paliativos quando o conforto e carinho são o tratamento indicado.
- Animais vítimas de afocamento e choque elétrico
- Pacientes com trauma craniano
- Pacientes com piometria fechhada
- Cardiopatas e insuficientes renais descompensados
- Acompanhamento de cirurgia por trauma
- Pos cirúrgico de forma geral
- Animais hipovolêmicos para transfusão e prevenção de possíveis reações adversas
- Insuficiência respiratória (edema pulmonar, cardiopata, pneumonias) ou desmame respiratório pós cirúrgico.